Weby shortcut
Topo Rede para o constitucionalismo democratico latinoamericano

A Rede

Atualizado em 19/11/14 09:31.

A Rede pelo Constitucionalismo Democrático é uma organização que visa articular constitucionalistas críticos, com o fim de promover o debate acadêmico e o aperfeiçoamento do saber constitucional num sentido libertador.

No Brasil, a Rede começou a se organizar no ano de 2011, tendo por marco inaugural o Seminário de Pesquisa "Constitucionalismo Democrático Latino-americano", realizado na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, entre os dias 11 e 13 de agosto de 2011. Este Seminário foi parte integrante das atividades do Projeto de Pesquisa Rede Novo Constitucionalismo LatinoAmericano, financiado pelo Programa Sul-Americano de Apoio às Atividades de Cooperação em Ciência e Tecnologia-PROSUL, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, e promovido pelo Centro de Estudos Sociais da América Latina-CES-AL, sediado na Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG.

Nesta página, objetiva-se veicular as informações essenciais da Rede, seu Manifesto de fundação, o modo de associação e suas atividades.

Seminário Manaus 01

Discussões durante o Seminário de Pesquisa "Constitucionalismo Democrático Latino-americano", ocorrido em Manaus, em agosto de 2011

 

Mapa de localização de pesquisadores e membros e grupos de pesquisa sobre Constitucionalismo Democrático Latino-Americano 

Listar Todas Voltar