Notícias

Opciones avanzadas Coincidencia exacta  Todas las palabras  Cualquiera de las palabras
Nova Logomarca
MANIFESTO
En 06/04/2018 a las 16:38

A Rede Internacional para um Constitucionalismo Democrático Latino americano vem manifestar sua preocupação e indignação, e denunciar, para toda a comunidade internacional, os sucessivos ataques contra a Constituição, a Democracia e os Direitos Fundamentais no Brasil.

Manifesto em Defesa do Estado de Direito e da Universidade Pública no Brasil
En 11/12/2017 a las 11:15

A Rede para o Constitucionalismo Democrático Latino Americano se posiciona favorável ao manifesto em defesa das Universidades Públicas brasileiras e repudia a ação realizada na última quarta feira (Dia 06/12/2017) na UFMG, sob o pretexto de investigar supostos desvios de recursos públicos para a construção e implantação do Memorial da Anistia Política no Brasil.

En 21/09/2017 a las 17:49

Rede e VI Congresso divulgam Carta do Rio de Janeiro
En 29/11/2016 a las 14:03

No documento, os membros da Rede e participantes do VI Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia se manifestam sobre o grave momento político vivido pelo Brasil e defendem a construção de um acervo constitucional comum latino-americano democrático republicano crítico e emancipatório

vi congresso banner 2
Publicada lista de artigos e pôsteres aprovados para o VI Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia
En 16/11/2016 a las 21:49

A coordenação do VI Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia: O Novo Constitucionalismo Latino-americano divulga a lista de artigos e pôsteres aprovados para a apresentação nos Grupos de Trabalhos do evento. O Congresso será realizado na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, entre os dias 23 e 25 de novembro de 2016.

Banner V Congresso ultimo
Trabalhos aprovados para o V Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia
En 28/11/2015 a las 12:35

Conheça aqui as Teses, Comunicações Orais e Pôsteres aprovados para serem apresentados durante o V Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia - O Novo Constitucionalismo Latino-Americano: Democracia na América Latina: Direitos da Natureza (Pachamama) e Humanidades, a ser realizado entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro de 2015, em Manaus-AM.

Banner Congresso UNILA
Abertas as inscrições para o IV Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia
En 01/09/2014 a las 12:14

Iniciam-se hoje, dia 1º de setembro de 2014, as inscrições para participação e apresentação de teses e pôsteres para o IV Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia: O Novo Constitucionalismo Latino-Americano - Socioambientalismo Interculturalidade e Integração Latino-Americana para o Bem Viver.

O Congresso ocorrerá entre os dias 26 e 29 de novembro em Foz do Iguaçu-PR, sendo organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pela Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), que sediará o evento.

Para maiores informações, clique aqui.

DEMOCRACIA AMEAÇA A DEMOCRACIA?
En 13/06/2014 a las 11:52

As Coordenadoras e os Coordenadores no Brasil da Rede para o Constitucionalismo Democrático Latino-Americano manifestam-se sobre o Decreto n. 8.243, de 23.05.2014, em favor da democracia participativa, e convidam os interessados a subscreverem o documento.

Em construção
En 11/04/2014 a las 20:14